Evento anual

Alunos e famílias

Faixa etária

Todas as idades

Por que esse projeto existe?

Período e/ou duração

Desenvolvimento:
período de aulas anterior ao carnaval

Culminância:
sexta-feira que antecede o carnaval

Porque estudar e comemorar o carnaval na escola enriquece o aprendizado dos estudantes sobre a cultura brasileira e contribui para a formação de cidadãos conscientes e participativos na sociedade. Com essa atividade, promovemos:

– Valorização da Cultura Brasileira: O carnaval é uma manifestação cultural significativa do Brasil, refletindo sua diversidade e história.

– Educação para a Diversidade: Promove o respeito e a valorização das diferentes expressões culturais presentes no país.

– Integração Social: Proporciona momentos de integração entre alunos, professores e comunidade escolar, fortalecendo vínculos e o senso de pertencimento.

– Desenvolvimento Cultural e Artístico: Estimula a criatividade, a expressão artística e a participação dos estudantes em atividades relacionadas à música, dança, artes visuais, entre outras.

– Contextualização Histórica: Possibilita o entendimento do contexto histórico do Brasil, explorando suas tradições e transformações ao longo do tempo.

– Educação para o Respeito e a Cidadania: Ensina valores como respeito, tolerância e inclusão, fundamentais para a formação integral dos estudantes.

Como ele acontece?

Ao longo da 1ª etapa, os estudantes estudam o Carnaval no Brasil em sala de aula e preparam uma produção artística para ser apresentada às famílias. Em seguida à apresentação, fazemos um minibaile de carnaval para que estudantes e famílias possam brincar juntos

Artes e conteúdo

Material produzido para divulgação e comunicação.
Sem dúvida irá te ajudar a entender melhor esse momento.

Conheça mais

Clique no botão abaixo e acesse mais ações e projetos desenvolvidos pelo Colégio Nova Dimensão